terça-feira, 7 de setembro de 2010

A Maria e seu problema com a língua

A Maria é encantadora, e como toda criança nessa idade troca algumas palavras, é muito legal...

(mas não se pode achar legal tem que falar o certo para que a criança perceba a diferença, alguns pais conseguem, não é o nosso caso).

Pato Donald é Pato donitu;

Mc Donald é mc donitu;

Prefere é pelefi;

Realmente é rezalmente;

O leão que fica mais difícil, é Elão

Nessa questão bichos é ótima: golfo (é golfinho), maricata (maritaca),
A televisão entrou na vida dela com o Cocolicó (cocoricó), depois não parou mais de ver desenhos,
Existe a Dola Aventuleila,

Você já assistiu os super poucos (fofos) em agonia (harmonia), a Vila Sesimo (Sésamo);

Deve ser difícil saber os significados das coisas: quem foi que inventou o ADIVINHA? A Maria queria comer adivinha de qualquer jeito....

Mamãe isso tá me acomodando (seria incomodando, tá)
E quando eu disse que iria tomar uma atitude e não dei pra ela beber também, ela chorou muito...

É muito difícil entender as coisas desse mundo.....relacionar as coisas....se comunicar...e muitas vezes saber o significado delas, deboche e dedoche não é a mesma coisa??? A tia Dani já diria dedo do Che? ...............

Você já brincou de pega, papel, tesoula?

São tantas, que não me lembro de todas, se você se lembrar de alguma, poste um comentário para eternalizá - la.

5 comentários:

  1. a tia pelefe, rezalmente, a tua língua, mama

    e os dedoches - dedo do che...certamente.
    porque ela me deixa em agonia, profunda!,
    e parece que to-me viva

    ResponderExcluir
  2. Genteeee....Lola vc esqueceu do melhor: Papai, estou toda curiosa (mostrando o bracinho arrepiado)kkkkkkkkkkkkkk
    COisa linda da titiaaaaaaaaaaa....
    Tia Du, telo bolo de totolate com tobetula de totolate e tuto de peto(bolo de chocolate com cobertura de chocolate e suco de pêssego)
    Andando de carro comigo: Tia Du, vila reto que você chega! kkkkkkkkkkkkkkk
    Vira reto é bom demais....
    Todas as vezes que eu lembrar das pérolas da minha linda, volto aqui e escrevo mais...Mas o que mais vale é o amor e o carinho que ela transmite em cada palavra, e cada pérola me conquista ainda mais....

    ResponderExcluir
  3. Tem também aquela música, que foi super difícil de descobrir o que era
    " Amalelo calilu se faz aqui" (A melhor casa do mundo se faz aqui)

    ResponderExcluir
  4. É verdade, esqueci das melhores, como poderia esquecer de como eu acordei várias vezes com: Bom dia petual...(pessoal...)
    Mas acredito que esse formato em constante construção ficou interessante.

    ResponderExcluir