segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Uma alegria para sempre


Sabe aqueles e mails que nos mandam com dicas para ser feliz? Pois é uma vez li em uma dessas "coisas" que deveríamos decorar um poema;

Decorei;

E me fez muito bem;

Até declamei numa formatura de 3° Colegial, cujos alunos eram muito especiais
(e só fiquei sabendo de última hora que faria um discurso)

Acho esse texto muito lindo, tem um monte de gente que jamais serão esquecidas e que se encaixa nesse texto dentro da minha vida...

Aos grandes amigos, ex alunos, e a
Você que lendo pode se ver fazendo parte... 

"As coisas que não conseguem ser

olvidadas continuam acontecendo.

Sentimo-las como da primeira vez,

sentimo-las fora do tempo,

nesse mundo do sempre onde as

datas não datam. Só no mundo do nunca

existem lápides... Que importa se –

depois de tudo – tenha "ela" partido,

casado, mudado, sumido, esquecido,

enganado, ou que quer que te haja

feito, em suma? Tiveste uma parte da

sua vida que foi só tua e, esta, ela

jamais a poderá passar de ti para ninguém.

Há bens inalienáveis, há certos momentos que,

ao contrário do que pensas,

fazem parte da tua vida presente

e não do teu passado. E abrem-se no teu

sorriso mesmo quando, deslembrado deles,

estiveres sorrindo a outras coisas. "

Mario Quintana

4 comentários:

  1. que bonito. não consigo decorar nada de nada. ai, sou lerda pra caramba!

    ResponderExcluir
  2. Você nunca foi muito boa em decoreba....sonhava com as fórmulas de física enquanto eu sonhava com o professor,rsrsrsrsrs, assim não errava nas provas e era CDF "inoxdável", enquanto sempre fiquei "no limite"...
    Estamos aí cada uma do seu jeito, é a variabilidade genética que faz esse mundo mais belo...não sofra, vc não é lerda, é uma artista maravilhosa...

    ResponderExcluir
  3. engraçadinha...

    (sexta ouvi da minha talvez futura orientadora tudo o que escreveu sobre amamentação, segunda ela, os profissionais de saúde são responsáveis pelas desistências na hora de amamentar..........),

    que professor? - tbém fui gamada em um, lembra? - mas sonhava com os fórmulas mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Por isso que eu falei...é o mesmo professor...aquele que era paixão de todas...e vc decorava a aula para ser notada...as outras meninas (como eu) só paquerávamos, saber a matéria era demais pra gente...

    ResponderExcluir