quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Hoje vai ter uma festa!!!!

Hoje, 29 de setembro de 2010, a Maria faz 4 aninhos...
Lindos anos...
Rápidos anos...
Que saudade da minha bebezinho...
Da primeira gargalhada... Que eu consegui ligar e colocar o papai para ouvir...
Do engatinhar que parecia uma cobrinha...
Dos primeiros passos sozinha dentro da minha escola (o Ciro)...
A primeira coisa que falou foi MAMÃE, é lógico...
(ela fala que a Laura vai falar primeiro TATA, não duvido)
Uma vez ela me ouviu pedir para Papai do Céu, tirar o dodói dela e colocar em mim, pra que? Agora ela pede isso toda vez que fica dodói...
A primeira música foi cai chuva cai lá do céu....
com a tia CECÍLIA, do berçário, que chorou quando ela saiu da escolinha...
A primeira apresentação de fim de ano em escola, que show: comendo um biscoito nem percebeu o que aconteceu, na segunda vez chorou, ou seja berrou, a agora ela arrasa...(É a próxima Helena do Manoel Carlos)
A Maria,
Não chora, grita
Não ri, grita
Não fala, grita
Não anda, corre
Não gosta, ama
Não pensa, faz
Não faz, arrasa
Não abraça, aperta

A intensidade é a sua marca registrada
Por isso
Se estiver feliz, está explodindo...
Se estiver triste, está sofrendo...
Se quiser, quer...
Se não quer, não há quem faça...
Ela não tem opinião, ela é a própria opinião, com argumentos implacáveis...
Mandona e dominadora
É perigosa tanta energia não ser canalizada corretamente...

Hoje acordamos cantando parabéns... O dia está nublado como a 4 anos atrás...
Minha explicação é que até o sol estava tímido diante de tamanha estrela que nascia, e as flores da primavera se agitavam em sua homenagem...
Agora adivinha a cara dela!!!


 

2 comentários:

  1. parabéns para vc, nesta bochecha qrida.....minha felicidade..........

    seu sorriso de vida!!!,
    essa flor no cabelo, esta flor no cabelo.......

    vou morder vc....


    bjos de nois
    pedro e dani


    ps. num cunsegui ligar liga pra mim

    ResponderExcluir
  2. Lindos e intensos anos..Nossa como fiquei emocionada ao ler isso Lola...Você buscou na alma da Má a verdaderia identidade, e como é bonita...
    Ainda não conheci ninguem, nem adulto e nem criança que consiga apenas com palavras mexer tanto comigo e emocionar lá no fundo do meu ser, como a Maria.
    Pensa em tudo que ela me falou ontem...
    Eu disse: Má, a tia tá com tanta saudade!
    Ela: Mas ta chegando meu aniversário tia, daí vc vem aqui na minha casa.
    Eu: A tia só vai poder mandar o presente, porque tenho que trabalhar.
    Ela: Mas tia, você é meu maior presente...
    Resultado?
    Realmente terei que contruir um castelo, porque o amor que sinto por essa garotinha não cabe no peito...

    ResponderExcluir