segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PARABÉNS MIGUELDINO

08 de novembro de 2004
Levei meu celular novo chiquérrimo para a Santa Casa de Tupi Paulista, e falei para todo mundo ligar que eu daria notícia do nascimento do Miguel
Dei o número errado...
Só conseguiram falar no tijolão do vovô Aldo
Nasceu...pititico....calminho...lindinho...
Quando fomos para casa, a Ju teve aquela dor de cabeça pós anestesia e teve que voltar para o centro cirúrgico;
Me lembro, no feriado do dia 15 de novembro, que a tia Dani foi conhecer o nosso novo sobrinho;
A vovó pediu que déssemos banho no Miguel,
A tia Dani, foi toda sabida, e começou a tirar a roupinha dele, e falou:
“Não sei dar banho em bebe com umbiguinho”
Na hora eu não resisti:
“E eu não sei dar banho em bebe com umbiguinho, bracinho, perninha, cabecinha”
Até o Miguel riu...
Dizem que são espasmos, acho uma sacanagem. Quando chora, é choro mesmo, dor (cólicas), fome, sei lá...Quando ri. É espasmo...Engraçado você fala com a criança e dá espasmo...
Eu nunca acreditei nisso, até por que esse menino é muito inteligente...
ESPECIAL  mesmo
Eu sofri quando vim embora para Vinhedo, ficava vendo aquele bebezinho deitado no chão da sala de bruços, um calor violento e ele de meias (por que a vovó diz que dá cólicas).
ADORAVA CHEGAR DA ESCOLA...CRIANÇAS TEM MAGIA...O MIGUEL É O PRÓPRIO  MÁGICO...
Ele não precisa fazer nada, e deixa uma saudade doentia...
E isso se repete agora;
Sofro vendo o procurar “Dudus” no meu quintal
QUE SAUDADE MOLEQUE, QUE VC DEIXOU AQUI...
Na Maria não posso escrever, as letrinhas embaralham...
Só vou contar que ontem antes de dormir, quando contei da festa de 6 aninhos dele, ela quis chorar mas, segurou e disse:
“Mamãe quando eu chegar em Pau D´alho, vou passar batom e beijar o Miguel inteiro, vai ficar marcadinho” rimos e rezamos por ele, em especial, ela dormiu...
MIGUI, SABEMOS QUE ESTÁ FELIZ,  e que ontem foi a melhor festa do mundo...
Não estamos aí com você, não temos você aqui conosco, mas o amor não é egoísta e nem pode deixar ninguém triste...
A Maria ensina com a forma de encarar os acontecimentos, que o amor é simples, compreensivo e livre.
TE AMAMOS COM TODA A FORÇA DOS NOSSOS CORAÇÕES, UM TANTÃO ASSIM:

2 comentários:

  1. Nossa quanta emoção....Me passou um filme pela cabeça, desde a gravidez, na qual me senti muito amada e meu filho desejado demais e boa parcela disso devo a você, até a noite de ontem onde ele me garantiu que teve a melhor festa do mundo...
    Obrigada minha irmã, o único problema agora é parar de chorar...nem sou chorona..rs
    amo demais vcs e a saudade também doi desse lado aqui...

    ResponderExcluir
  2. lola nem lembrava do banho...rs
    mas vou dar uma ligada pro miguelzinho.

    a má tá rouca, né?

    bjo

    ResponderExcluir