sábado, 6 de novembro de 2010

A Maria e seu probleminha com a língua II

O sucesso da Maria e seu probleminha com a língua foi tão grande e faltaram tantas coisas legais que resolvi escrever mais...
Bom dia PETUAL!
Sabe aquele negócio que prende roupa no varal? Isso mesmo PRENDELADORES...Certo.
Esse ano na apresentação da escola as meninas eram as Emílias e os meninos os BIGUIESCONDES...aquele que parece um TABUGO de milho...Sabe quem é?
Do sítio do picapau AMALELO.
Estamos curtindo muito a chácara e como as plantas estão precisando de um carinho a mais, ficamos discutindo qual AUGUSTO colocar.
 Você deve saber do que estou falando, aqueles nutrientes que colocamos nas plantas para auxiliar nos processos de
crescimento,
 floração,
frutificação e
multiplicação.
Caso precise de uma aula sobre isso ENTRE AQUI a Maria te explica.
Essa menina tem uma didática que me assusta.
Será outra professora na família,
Ela imita a TIA PLI direitinho.
Sabe o que é teacher? Tia de inglês em inglês, ué!
A Maria adora as aulas de inglês! Tem uma pronúncia melhor que a minha
(também isso não é difícil)
Menino é Boi...Filha é boy! Mamãe você não sabe, minha tia de inglês que sabe, É BOIIIIII.
Todos os dias eu dou um banho na Laura antes de buscar a Maria na escola, ao escolher a roupinha que vou colocar, já consigo ver a Maria falando:
                LAULA, QUE GLACINHA QUE VOCÊ TÁ!
E toda sexta tem KINDEROVI
Já marquei fono , mas adoro esse eLe,
CLALO mamãe!
PALA! (de parar)
A nossas pérolas ficam ainda mais gostosas ao imaginar sua carinha e tonalidade de voz alegre e destemida do erro ao, no melhor estilo
“quero duas de uma calher”, gritar:
Um pão com e outro SEM COM...
Papai! A mamãe DIZEU que quer...
Eu plantei alecrim na nossa horta medicinal, tive que ouvir:
Mamãe o ALEGRIM não é DOULADO...
ESSA BAIXINHA É MARAVILHOSA!
SE NÃO EXISTISSE TINHA QUE INVENTAR
SOU A MÃE MAIS FELIZ DO MUNDO...
Se você se lembrar de alguma PÉROLA DA MA, poste um comentário para eternalizá - la.

2 comentários:

  1. eu não lembro lolita...

    - eu só lembro do dia que ela me fez reler o livrinho sobre poesia..500 vezes depois de já ter pedido pra vovó....no dia que a laura nasceu

    agora que ela tem estilo prórpio: é fato,

    ResponderExcluir
  2. Qual livro, o que vc deu que fez mamãe, papai, vovó,todo mundo lembrar da infância e chorar?

    ResponderExcluir